06 fevereiro 2020

Distribuidora paulista de eletrônicos Allied pede registro para IPO

A distribuidora de produtos eletrônicos Allied Tecnologia, com sede em Jundiaí (SP), pediu registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), de acordo com informações do website da autarquia disponibilizadas nesta quinta-feira.

Segundo o prospecto preliminar da operação, a oferta inclui lotes primário (ações novas, cujos recursos vão para o caixa da companhia– e secundário –papéis detidos por atuais sócios.

A operação será coordenada por BTG Pactual, Bradesco BBI e Itaú BBA.

Serão vendedores na oferta secundária o fundo Brasil Investimentos e os investidores pessoa física Ricardo, Marcelo e Renato Radomysler.

A Allied se apresenta como maior distribuidor de produtos eletrônicos de consumo no Brasil, sendo representante das marcas Apple, LG, HP, Samsung, Motorola e Microsoft, tendo intermediado a venda de cerca de 9 milhões de produtos em 2019.

A Allied também vende seguros de celular, planos de

operadoras e serviços financeiros.

A companhia afirma ter tido receita líquida de 3,73 bilhões em receita líquida no ano passado, crescimento de 36,6% sobre o ano anterior. A empresa teve em 2019 lucro líquido de 107,9 milhões de reais, alta de 67% sobre um ano antes.

A empresa pretende usar os recursos da oferta primária para abrir lojas físicas, investir em sistemas e plataformas de tecnologia, oferecer mais serviços financeiros, aquisições e balancear a estrutura de capital. (Por Aluisio Alves).. Reuters Leia mais em mixvale 06/02/2020



06 fevereiro 2020



0 comentários: