A OCDE realiza uma avaliação a cada três anos dos sistemas de ensino em todo o mundo, testando as habilidades e os conhecimentos de estudantes de 15 anos em ciências, leitura e matemática (além de resolução colaborativa de problemas e alfabetização financeira).
Nomeado PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), o teste é realizado em 79 países, com 600.000 estudantes sob os holofotes de um teste de duas horas.
Nosso infográfico combina as pontuações médias de cada país nas três áreas principais de teste para mostrar qual foi o desempenho mais alto no nível geral. Com uma pontuação média de 1.736, a China lidera a lista à frente de Cingapura e Estônia em segundo e terceiro, respectivamente.
Os EUA apenas alcançam o 22º lugar com uma pontuação média total de 1.485.
A média para todos os países da OCDE testados foi de 1.465. .. Leia mais em statista 03/12/2019
=====
Veja também..
Pisa: Brasil fica entre piores, mas à frente da Argentina; veja ranking
Brasil está entre os 20 piores em ranking internacional da educação Desempenho analisado é de alunos de 15 anos de 79 países em matemática, ciências e leitura Lista foi divulgada hoje pela OCDE e avalia dados de 2018
O Brasil continua com desempenho ruim e aparece entre as 20 piores colocações no ranking das três áreas analisadas pelo Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), principal avaliação da educação básica no mundo.
Os resultados, divulgados hoje pela OCDE (Organização para Coop... Leia mais em uol 03/12/2019
Fique por dentro de tudo que está acontecendo em EDUCAÇÃO
04 dezembro 2019
PISA 2018: os países mais votados
quarta-feira, dezembro 04, 2019
Compra de empresa, Educação, Fusões, Investimentos, IPO, Oportunidades, Private Equity, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário