11 dezembro 2019

DMCard arremata Infocards, processadora de cartões, e Finansinos SA, financeira sediada no Rio Grande do Sul

Alinhada ao seu plano de expansão, anunciado no início do ano, a estratégia de aquisições teve início com carteiras de crédito e encerra o ano entrando em uma nova fase

A DMCard, administradora de cartões private label que é uma das líderes desse segmento, anuncia a compra da processadora de cartões Infocards e da financeira Finansinos S/A. O principal objetivo da empresa é fazer a complementariedade de suas atividades oferecendo produtos e serviços diferenciados para seus atuais clientes e se solidificar cada vez mais no varejo.

“Para manter nosso crescimento acentuado na média de 30% ao ano, desde 2018 incluímos em nossas estratégias as aquisições de carteiras de clientes, até agora já assumimos o crédito de cinco redes supermercadistas. A partir de agora, entramos em uma nova fase que tem o objetivo de expandir as soluções oferecidas ao varejo, inclusive em outros segmentos”, conta Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard.

Varejistas atendidos pela Infocards passam a contar com expertise e capacidade de investimento da DMCard

Hoje, dezenas de redes do varejo supermercadista – como o Lopes Supermercados com 30 pontos de venda – e do varejo de moda – como a Besni, com 37 lojas – têm sua oferta de crédito administrada internamente através da solução Infocards. Com a aquisição a marca e toda sua estrutura, incluindo a tecnologia própria desenvolvida ao longo de 20 anos, continuam no mercado. Contudo, as redes clientes passam a contar com toda expertise e capacidade de investimento oferecidos pela DMCard.

Os varejistas parceiros da Infocards terão a sua disposição vários serviços complementares que hoje não são oferecidos pela processadora, como a possibilidade de colocar a bandeira Mastercard em seus cartões, oferecer conta digital e empréstimo pessoal aos seus clientes e obter funding através da Finansinos ou FIDIC. Eles também poderão terceirizar a gestão do crédito e cobrança por meio de um processo mais simples realizado por uma especialista, além de contar com uma poderosa ferramenta de CRM operada por uma empresa líder no segmento, também parceira da DMCard, cujo nome em breve será comunicado ao mercado.

“Nosso planejamento é investir R$ 30 milhões, nos próximos 24 meses, para colocar a Infocards como uma das mais modernas processadoras com foco no varejo no Brasil”, relata Tamaki.

Linhas de crédito vão ajudar na inclusão financeira das classes mais baixas

Após o prazo estipulado pela regulamentação e aprovação final do Banco Central para que a DMCard assuma inteiramente a operação da Finansinos, o grupo passará a oferecer linhas de crédito ao consumidor final fortalecendo a atuação B2C do grupo. Os novos produtos também reforçam o propósito de inclusão financeira das classes mais baixas e trabalhadores informais, um perfil que tem se apoiado muito no cartão private label para manter seu poder de compra e, por meio dele, conseguido acesso ao crédito.

Além disso, ao agregar a Finansinos ao grupo a DMCard planeja, a partir do momento que estiver autorizada a oferecer suas linhas de crédito, reduzir consideravelmente sua dependência de captação de debêntures no mercado.

Sobre a DMCard

A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes... Leia mais em jornaldiadia 11/12/2019


Fique por dentro de tudo que está acontecendo  no mercado de  FUSÕES E AQUISIÇÕES



11 dezembro 2019



0 comentários: