11 dezembro 2019

Illycaffe busca parceria de olho em expansão nos EUA: Fontes

A Illycaffe, uma das maiores torrefadoras de café da Itália, iniciou o processo de venda de uma participação minoritária para ajudar a financiar sua expansão no mercado dos EUA, disseram pessoas a par do assunto.

A empresa, conhecida pelo café expresso de alta qualidade, enviou materiais de marketing preliminares a potenciais investidores, segundo as pessoas. A Illycaffe poderia oferecer uma participação de cerca de 20%, o que avaliaria a empresa em mais de 1 bilhão de euros (US$ 1,1 bilhão), disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas.

A Illy contratou o Goldman Sachs em outubro para encontrar um parceiro para expandir seus negócios no mercado dos EUA, disse o presidente do conselho da torrefadora, Andrea Illy, em comunicado por e-mail na terça-feira.

Uma das marcas mais apreciadas de café, a Illy ainda é administrada pela família que fundou a torrefadora na cidade de Trieste, no nordeste da Itália, durante a década de 1930. A empresa registrou vendas de 483 milhões de euros em 2018 e opera em mais de 140 países. Está expandindo sua rede de cafés em ruas comerciais, museus e em aeroportos.

Com a expansão, a Illy mira agora os EUA, um mercado dominado pela Starbucks. A marca italiana tenta atrair consumidores americanos oferecendo opções sazonais, como lattes de menta com chocolate, no site da empresa.

Um acordo poderia incluir uma combinação de ações novas e existentes vendidas pela holding familiar que controla a Illycaffe, disse uma das pessoas. Nenhuma decisão final foi tomada e não há certeza de que as deliberações levarão a uma transação, disseram as pessoas.

A venda da participação daria às empresas uma rara oportunidade de investir em uma das marcas mais cobiçadas de café e em uma das maiores torrefadoras independentes que restam no mercado. Segundo fontes, a empresa já teria recusado ofertas de aquisição da JAB e da Nestlé. A Illycaffe, fundada em 1933 por Francesco Illy, é comandada pela terceira geração da mesma família.

No ano passado, a empresa fez uma parceria com a Jacobs Douwe Egberts, uma torrefadora de café controlada pela JAB, para produzir cápsulas de alumínio compatíveis com as máquinas Nespresso.

A indústria de café, que movimenta US$ 87,5 bilhões, passa por uma onda de aquisições. A JAB gastou mais de US$ 30 bilhões em marcas como Keurig Green Mountain e Peet’s. Já a Nestlé comprou os direitos de comercializar produtos da Starbucks. O presidente do conselho da Illy disse a repórteres no ano passado que “todo mundo gostaria” de comprar a torrefadora italiana, mas que a empresa era contra uma aquisição, citando seu modelo de negócios independente.  Bloomberg Leia mais em yahoo 11/12/2019


Fique por dentro de tudo que está acontecendo  no mercado de ALIMENTOS


11 dezembro 2019



0 comentários: