12 dezembro 2019

Fintech recebe aporte de R$ 20 milhões da Confrapar

A Zetra, fintech que tem o objetivo de promover o bem-estar financeiro de milhões de trabalhadores, amplia expansão nacional e internacional com a plataforma SalaryFits, a partir do investimento de R$ 20 milhões da Confrapar, gestora especializada em empresas de tecnologia.

A ação tem o objetivo de aumentar a penetração da empresa – que hoje tem mais de 3,5 milhões de trabalhadores se beneficiando de uma oferta financeira mais justa e inclusiva – tanto no mercado Brasileiro quanto no Internacional – por meio da SalaryFits, a fintech já opera com sucesso em países como o Reino Unido, Portugal, Itália, Índia e México.

O propósito do investimento é o de fomentar a expansão da fintech. No Brasil, a Zetra tem aumentado o foco na promoção de sua solução junto a empresas privadas, e com particular atenção ao mercado de pequenas e médias empresas. O objetivo, portanto, não somente é o de aumentar a escala de suas operações, mas o de promover a inclusão financeira de ainda mais trabalhadores que não têm um credit score elevado. No mercado internacional, o foco é o de consolidar o crescimento da SalaryFits nos mercados em que ela já tem atuação, assim como o de viabilizar a expansão para mercados como a Espanha, Colômbia e os Estados Unidos, os quais têm sido monitorados há alguns meses.

Além disso, a fintech lançou recentemente uma plataforma de bem-estar financeiro – totalmente digital – para viabilizar a expansão, e apresentou o aplicativo SalaryPay, uma alternativa para os trabalhadores anteciparem seus salários sem juros ou qualquer cobrança adicional. Com o app, os colaboradores podem pagar por suas compras diretamente com seu salário, sem necessidade de conta bancária ou mesmo um cartão de débito.

“Com o investimento, nós projetamos triplicar o faturamento global da empresa nos próximos dois anos. Para estimular o bem-estar financeiro das famílias de forma inovadora, iremos ampliar a oferta do SalaryPay, e viabilizar que colaboradores em todo país se integrem de forma fácil e sustentável ao ambiente financeiro. A tendência de colaboração entre o mercado de RH/Benefícios e as fintechs tem se consolidado cada vez mais globalmente, e temos soluções bastante inovadoras no segmento”, afirma Renato Araújo,  fundador e chairman da SalaryFits.  Por seu trabalho no segmento, a empresa tem recebido inúmeras premiações e outros tipos de reconhecimento ao redor do mundo.

Novidades internacionais
A SalaryFits, spin off internacional da Zetra, vem firmando parcerias robustas na Europa, no Reino Unido, Portugal, e Itália, onde está presente desde 2016. Comandada por CEOs brasileiros, a fintech fechou, recentemente, acordos com instituições financeiras como a italiana Fabrick, a britânica Neyber, além do banco digital BNI e da insurtech INZMO, em Portugal.

São parcerias que envolvem mais de 1 milhão de trabalhadores europeus e dezenas de milhares de empresas locais. Um dos mais relevantes compromissos assumidos resultará no lançamento, na Itália, da primeira plataforma crédito consignado de open banking do mundo. Uma verdadeira revolução na forma como este tipo de crédito tem sido ofertado e que irá aumentar ainda mais a oferta de créditos sustentável nesses mercados... Leia mais em startupi 12/12/2019




12 dezembro 2019



0 comentários: