Até o final de 2019, a bolsa completará 160 IPOs. levantando US$ 40 bilhões.
A bolsa de Hong Kong ocupará de novo o primeiro lugar globalmente em termos de IPOs este ano, consolidando sua posição como o maior centro de captação de recursos do mundo, informou um relatório da consultoria KPMG.
Até o final de 2019, a bolsa completará 160 IPOs, levantando um total de HK$ 307,8 bilhões (US$ 40 bilhões), com uma alta histórica de 145 novas listagens no bloco principal, segundo o relatório.
É o segundo ano consecutivo que a bolsa fica no topo da lista IPO do mundo. A Nasdaq e a Bolsa de Valores de Nova York devem ocupar o segundo e o terceiro lugar respectivamente em 2019, reportou a agência Xinhua.
O relatório observou que os resultados foram em grande parte impulsionados por um forte desempenho no segundo semestre do ano, quando foram concluídos dois negócios de grande porte: a listagem secundária do Alibaba e a listagem da Budweiser Brewing Company.
O mercado IPO de Hong Kong tem condição para permanecer competitivo no próximo ano, com a nova economia e as listagens internacionais se manterem como importantes fomentos, disse o relatório. “A bem-sucedida listagem secundária do Alibaba pode levar outras grandes empresas chinesas de tecnologia atualmente listadas no exterior pensar em voltar para Hong Kong”... Leia mais em monitordigital 13/12/2019
13 dezembro 2019
Bolsa de Hong Kong lidera em IPO
sexta-feira, dezembro 13, 2019
Compra de empresa, Investimentos, IPO, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário