04 outubro 2019

Startup que auxilia pais que trabalham levanta R$ 7 milhões antes de lançamento

A startup Theia, criada por Flavia Deutsch e Paula Crespi, tem o objetivo de facilitar o acesso de pais ocupados à profissionais de saúde física e mental no cuidado dos filhos

especializados em saúde física e mental. Liderado pela Kaszek Ventures – que já investiu no Nubank, Gympass e Loggi -, o aporte será utilizado para o desenvolvimento e testes da plataforma. O lançamento está previsto para o início de 2020.

O investimento teve participação da MAYA Capital, fundo de capital de risco liderado por mulheres na América Latina, e de investidores-anjos. Deutsch e Crespi decidiram criar a startup para facilitar a vida dos pais que conciliam a parentalidade com trabalho, conectando-os com psicólogos, médicos, enfermeiros e outros profissionais. O contato é realizado através da Theia, em chats ou ligações por vídeo.

“Vamos alavancar dados para mudar significativamente a experiência em torno da parentalidade e do trabalho. Ninguém deveria se sentir sozinho na criação dos filhos, e nós seremos a rede de suporte que essas famílias precisam, antecipando necessidades e trazendo praticidade, apoio e solução para questões que enfrentam. Acreditamos que esse suporte resultará em mais equilíbrio e assim maior retenção e ascensão das mulheres no mercado de trabalho” diz Paula Crespi, COO e cofundadora da Theia.

Em um modelo de negócios semelhante ao do Gympass, o objetivo é que as empresas em que os pais trabalham custeiem a assinatura, como um benefício e uma maneira de melhorar a qualidade de vida das famílias e a produtividade de seus funcionários. De acordo com Flavia, CEO da startup, a Theia irá “promover diversidade, produtividade e engajamento nos colaboradores”.

Trajetória
Flavia Deutsch e Paula Crespi se conheceram enquanto cursavam um MBA em Stanford, uma universidade renomada no Vale do Silício. Deutsch foi diretora de vendas na fintech Acesso por seis anos, enquanto Paula Crespi foi diretora de marketing e produto no Guiabolso por 6 anos. A necessidade de criar a Theia veio a partir de suas próprias experiências na conciliação entre família e trabalho e após conversas com amigos. Como em outros setores, a tecnologia passa a figurar para trazer mais praticidade e qualidade de vida... Leia mais em starse. 04/10/2019


04 outubro 2019



0 comentários: