02 outubro 2019

Softbank lança iniciativa para trazer startups de seu portfólio para a América Latina

Meta do grupo japonês é trazer 50 empresas investidas nos próximos cinco anos

OSoftBank anunciou, nesta quarta-feira (2/10), a criação do Latin American Tech Hub, uma iniciativa que tem o objetivo de trazer startups apoiadas pelo grupo para a América Latina. O plano é que o projeto crie 50 parcerias neste sentido nos próximos cinco anos.

De acordo com comunicado divulgado pelo SoftBank, o Tech Hub já começou negociações com empresas de seu portfólio para explorar oportunidades na região.

Para assumir o projeto, o conglomerado japonês nomeou como CEO o empreendedor serial Ralf Wenzel. Ele é fundador da plataforma de delivery Foodpanda, da companhia britânica de carteira virtual Skrill e do fundo de venture capital Tocororo Ventures.

"Estamos animados em ajudar as empresas do nosso portfólio a entrar na América Latina", disse no comunicado Rajeev Misra, CEO da SoftBank Investment Advisers, área que supervisiona os investimentos do grupo em startups. "O Tech Hub dará às nossas empresas acesso a oportunidades interessantes nesta região de crescimento acelerado."

A novidade surge semanas após o SoftBank anunciar investimentos em negócios brasileiros como o e-commerce de móveis MadeiraMadeira e a a startup de aluguéis QuintoAndar. O investimento de US$ 250 milhões, liderado pelo grupo japonês junto ao fundo Dragoneer, foi decisivo para que o negócio se tornasse um unicórnio... Leia mais em epocanegocios 02/10/2019

02 outubro 2019



0 comentários: