04 outubro 2019

Petrobras dá início à fase não vinculante de venda de refinaria em Minas Gerais

A Refinaria Gabriel Passos possui capacidade de processamento de 166 mil barris diários, 7% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil A Petrobras informou nesta sexta-feira o início da fase não vinculante referente à venda da Refinaria Gabriel Passos (Regap) em Minas Gerais, com seus ativos logísticos correspondentes.

Agência Petrobrás

A Regap está instalada em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e possui capacidade de processamento de 166 mil barris diários, correspondentes a 7% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil. Seus ativos incluem um conjunto de dutos com mais de 720 quilômetros.

Além da Regap, a Petrobras havia anunciado em 13 de setembro a oportunidade de venda da Refinaria Isaac Sabbá (Reman) no Amazonas, da Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor), no Ceará, e da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná. A companhia informou que o início da fase não vinculante referente à venda desses ativos será anunciado nas próximas semanas.

Os potenciais compradores da Regap habilitados para essa fase receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre os ativos, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes, informa a Petrobras.... Valor Econômico. Leia mais em yahoo 04/10/2019


04 outubro 2019



0 comentários: