02 outubro 2019

Para desenvolver carros 100% autônomos, Tesla compra startup DeepScale

Com a aquisição, a empresa planeja colocar em prática o lançamento de uma frota de táxis sem motoristas em 2020

Elon Musk parece estar focado em aprimorar o sistema autônomo dos veículos da Tesla, uma de suas empresas.  Para isso, comprou a DeepScale, startup de inteligência artificial com sede no Vale do Silício. O objetivo é tornar os carros 100% autônomos e colocar em prática o ambicioso plano de lançar uma frota de táxis sem motoristas em 2020.

Criada há quatro anos, a DeepScale usa redes neurais, pequenos sensores e processadores de baixo custo para criar sistemas de controle que interpretam e classificam dados em tempo real. Ou seja, a solução permite que os veículos "entendam" o mundo ao seu redor.

Em um post no LinkedIn, Forrest Iandola, CEO da DeepScale, falou sobre o novo momento de sua carreira. “Entrei para a equipe de Autopilot da Tesla essa semana. Estou ansioso para trabalhar com algumas das mentes mais brilhantes em Deep Learning e direção autônoma”. Por enquanto, a montadora não se pronunciou sobre detalhes do acordo e valor da aquisição.

Atualmente, os carros da Tesla ainda se enquadram no nível 2 de autonomia, oferecendo ao motorista um sistema de assistência que executa sozinho algumas funções — como manter distância de veículos à frente e manter o carro dentro da faixa. Apesar de ter uma das tecnologias mais avançadas do mercado, a montadora continua trabalhando em novas recursos e funcionalidades... Leia mais em starse 02/10/2019

02 outubro 2019



0 comentários: