04 outubro 2019

Integração da Microquímica e Tradecorp fortalece setor

A integração das companhias, realizada a partir da aquisição da Microquimica pela Tradecorp, em janeiro deste ano, foi concluída recentemente com o anúncio da integração de sua estrutura e equipe de colaboradores, passando agora a responder por Microquimica Tradecorp. Jorge Luis de Almeida, anteriormente Diretor Administrativo Financeiro da empresa campineira, agora assume a função de Diretor Geral na área de Crop Nutrition do Brasil e será responsável pela conclusão da integração e todas as operações da unidade de negócio.

Com a fusão, novos investimentos em tecnologias e pesquisas e novas perspectivas para o mercado fortalecem o setor. O novo diretor está confiante nas novas expectativas para mercado. “Após o anúncio da aquisição da Microquimica pela Tradecorp, temos percebido um esforço conjunto de todos para fazer nossa operação mais eficiente e interessante para o mercado agrícola”.

Almeida garante que todo o processo está sendo construído levando em consideração não apenas os colaboradores das duas empresas, mas também os clientes. “Fizemos uma pesquisa importante envolvendo produtores, cooperativas e revendas, para saber o que eles entendem e esperam da unificação da operação e o retorno foi bastante positivo. As expectativas são grandes e estamos confiantes”.

Qualidade dos produtos, a tradição somada à inovação e o atendimento de qualidade também no pós-venda foram os principais pontos apontados pelos clientes durante a pesquisa. “Esse feedback que tivemos mostrou que estamos no caminho certo e que a união de portfólio e ferramentas vai agregar ainda mais valor ao nosso negócio, ao mercado e ao produtor”.

Expectativas
O crescimento do mercado agrícola observado nos últimos anos tem sido ainda mais expressivo no setor de Fertilizantes Especiais e produtos Biológicos. “Nossa expectativa é que, com a fusão, possamos este ano aumentar as vendas em 18%. Teremos pela frente um período de adaptação tanto interna quanto externa para que as melhorias sejam totalmente implementadas, ao final desse período, prevemos um crescimento futuro ainda mais expressivo”, reforça o novo diretor.

Para Almeida, os investimentos em ampliação da unidade produtiva, marca, pesquisas e tecnologia são essenciais no momento. “Nunca deixamos de investir e buscar melhorias. Mas agora é hora de nos fortalecermos ainda mais porque são duas marcas importantes e queremos que essa união ofereça ao mercado as melhores oportunidades. Para este primeiro momento, investimos U$ 1 milhão em estrutura e modernização de nossa indústria de Biológicos”, explica.

“Estamos nos preparando para novos desafios, pois além de crescer no Brasil, buscamos exportar a tecnologia desenvolvida aqui para o mercado internacional, utilizando a capilaridade que a Tradecorp construiu ao longo dos anos”, conclui o novo diretor.

O Grupo Rovensa
A Rovensa surge da necessidade de responder às tendências atuais do mercado: aumento populacional, estilo de vida mais saudável, consumidores mais informados, distribuidores que precisam defender a transparência e agricultores que precisam garantir uma produção segura e de alta qualidade.

O grupo possui três unidades de negócios: Proteção de Cultivos, Nutrição de Plantas e Biocontrole. A holding agrícola comercializa produtos em mais de 70 países e possui mais de 25 escritórios no mundo, com fábricas, centros de pesquisa e laboratórios no Brasil, França, Espanha, Portugal e Irlanda.

A Rovensa, pertencente à empresa de private equity Bridgepoint, com sede no Reino Unido, que tem registado um forte impulso no setor. Nos últimos dois anos, o crescimento do volume de negócios foi de 44,3%, representando 237 mil euros em 2017 e 342 mil euros em 2019. A expectativa é atingir 500 mil euros em 2022... leia mais em grupocultivar 03/10/2019

04 outubro 2019



0 comentários: