03 setembro 2019

Nexa adquire participação remanescente de 30% no projeto de zinco da Aripuanã

De acordo com um relatório técnico, o projeto Aripuanã possui uma estimativa de 13 anos de vida útil da mina, com uma extensão potencial de vida útil da mina de até 6 anos

A empresa de mineração brasileira Nexa Resources, por meio de sua subsidiária, a Votorantim Metals Canada, assinou um acordo definitivo para adquirir a Karmin Exploration por US $ 70 milhões.

Com a Karmin detendo indiretamente uma participação de 30% no projeto de zinco Aripuanã localizado em Mato Grosso, Brasil, a conclusão da transação permite à Nexa possuir 100% do projeto Aripuanã.

De acordo com um relatório técnico, o projeto Aripuanã possui uma estimativa de 13 anos de vida útil da mina, com uma extensão potencial de vida útil da mina de até 6 anos.

O CEO da Nexa, Tito Martins, disse: “A aquisição consolida nossa propriedade do Projeto Aripuanã, fornecendo flexibilidade de marketing e vendas para melhorar nossas margens. Acreditamos que este é um acordo estratégico e de acréscimo para a Nexa, enquanto também beneficia a Karmin. ”.. Leia mais em petróleo 03/09/2019

03 setembro 2019



0 comentários: