11 julho 2019

Duas agências de marketing de Caxias do Sul realizam fusão

Tem novidade de peso no mercado da comunicação da Serra Gaúcha. As caxienses Case Gestão de Marcas e Mfischer Gestão de Marketing uniram forças e agora são uma só: a Macaw Marketing Vivo. A nova marca já nasce como uma das principais agências da região, com 143 clientes ativos e um time de 25 funcionários.

A fusão entre as duas empresas começou a ser alinhada em fevereiro desse ano, depois que as agências perceberam uma sintonia de interesses em parcerias anteriores. O próprio histórico das marcas conta com semelhanças: a Mfischer foi criada em 2014 e vem dobrando de tamanho em faturamento ano a ano desde a sua criação, situação semelhante à da Case, que surgiu em 2015 e apresenta crescimento anual médio de 80%. O investimento estimado da fusão é de R$ 500 mil.

A Macaw conta com quatro diretores, sendo que dois vieram da Mfischer – Maurício Fischer Costa e Marcelo Nichele – e duas eram da Case – Carla Segalla de Lima e Renata Sikorski. A mudança para a nova sede está prevista para ser finalizada em agosto. A nova agência vai ocupar uma sala de 230 metros quadrados no Olavo Bilac Corporate e deve contratar cinco novos colaboradores até o final do ano.

Entre os pilares de atuação da Macaw estão as estratégias de planejamento e resultado, o marketing digital e o design inovador. “A Macaw começa as atividades como uma das maiores agências da região não só em volume de clientes, mas também em quantidade de serviços. Oferecemos para o mercado uma solução completa em marketing com uma equipe formada por especialistas”, destaca Carla Segalla de Lima, diretora de Relacionamento da nova agência.

O nome Macaw significa arara em inglês e foi escolhido por representar o conceito de brasilidade com que a marca se identifica. “Buscamos um nome que remetesse a essa questão de pulsação, alegria, energia e brilho que conduzimos nossos negócios. O termo ‘Marketing Vivo’ que usamos resume bem nossa atuação, pois temos o viés completo e estratégico do marketing, mas também temos muita vida em cada inovação e trabalho”, explica Maurício Fischer Costa, diretor de Negócios e Planejamento.

A cartela de clientes da Macaw abrange marcas relevantes da região, como a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL), a Fundação Marcopolo e a Tudo em Grãos. A expectativa de faturamento da Macaw para 2020 é de R$ 3 milhões. A empresa também pretende ampliar intensamente a sua atuação fora do Estado e ser referência nacional em marketing criativo até 2025. Fonte: Dinâmica Comunicação  .. Leia mais em olaserragaucha 11/07/2019

11 julho 2019



0 comentários: