15 julho 2019

Como a NOC colocou uma agência de publicidade dentro de um aplicativo

Com mais de 16 mil campanhas realizadas, a startup gaúcha planeja expansão para Sudeste do país, e procura investidores

Fundada pelos empreendedores Everson Klein e Alessandro Jacoby, a NOC nasceu, em 2013, em Porto Alegre, para conectar criadores de conteúdo de marketing e publicidade às pequenas e médias empresas (PMEs).

“O que fizemos foi dar acesso a quem precisa de publicidade de qualidade, por meio da conexão da PME com um universo de criativos, que podem atender o empreendedor em qualquer lugar”, explica Everson.

Segundo uma pesquisa do Sebrae, no estado de São Paulo, a principal dificuldade encontrada pelas PMEs é manter o controle financeiro. Logo em seguida, aparece a dificuldade para investir em propaganda e marketing, dado o elevado custo das agências de publicidade.

De olho neste gigantesco mercado, os sócios desenvolveram  um modelo “Uber” de publicidade. “Somos uma adtech que já produziu mais de 16 mil campanhas sem ter um único criativo dentro do nosso time”, diz Alessandro. A NOC conecta o criador de conteúdo, que está mais próximo de um pequeno negócio, para produzir campanhas instantâneas, com agilidade e qualidade.

Por meio da sua tecnologia, o aplicativo faz com que a campanha chegue ao público certo, no canal certo e no momento adequado, respondendo à velocidade que o varejo físico exige.

Expansão para o Sudeste
O próximo desafio da NOC é a expansão para o Sudeste do país, que concentra a maior quantidade de PMEs no Brasil. Só no ramo de gastronomia, o Sudeste concentra mais de 38% dos pequenos negócios que precisam atrair e fidelizar clientes todos os dias.

Com o aplicativo NOC esses negócios ganharão agilidade para produzir campanhas instantâneas de atração de clientes, atendendo a velocidade que o varejo físico exige.

"Em uma pizzaria de uma rede de franquias,  descobrimos que o apelo de marca sobre a receita centenária de Nápoles não era mais eficaz para atrair clientes, e que ter um espaço 'kids' era mais relevante na escolha da pizzaria pelo cliente" diz Everson.

Para o CEO da NOC, este exemplifica o potencial dos dados na tomada de decisão do dia-a-dia de um pequeno negócio. Além disso, o empreendedor consegue aprender sobre o comportamento do seu consumidor por meio de análises das campanhas geradas pela NOC.

Para financiar o seu ciclo de expansão, a NOC está realizando uma rodada de investimento, por meio da CapTable, a plataforma de investimentos em startups da StarSe, que permite que investidores invistam em startups com aportes à partir de R$ 1.000... Leia mais em starse 15/07/2019


15 julho 2019



0 comentários: