16 julho 2019

Bossa Nova faz aporte em edtech de gamificação

A Bossa Nova Investimentos faz aporte na Play2sell, startup que capacita times de vendas com o uso de um aplicativo com gamificação. A edtech captou o total de R$ 700 mil nesta segunda rodada de investimentos e com pouco mais de um ano de sua fundação, o valuation da empresa (valor de mercado) mais do que triplicou em relação à primeira rodada.

A Play2sell faz parte de uma das teses de investimento da Bossa Nova, maior investidora da startup nessa rodada: as edtechs. Essa área possui soluções voltadas para a inovação na educação e nos métodos de aprendizagem e treinamento. Esse é um dos setores que mais cresce mundialmente e no Brasil já representa quase 8% das startups e está em ritmo acelerado. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o crescimento tem sido de 20% ao ano em média.

No caso da Play2sell, o aplicativo de celular fornece um treinamento focado nos times de vendas das empresas, sendo que a startup começou sua atuação pela vertical imobiliária, como explica o cofundador e CEO, Felipe dos Santos. “As empresas estão investindo cada mais em treinamento para melhorar a performance em vendas, mas o método tradicional é antiquado, pontual e não engaja mais. Depois de 15 anos trabalhando com tecnologia para o mercado imobiliário, percebi que essa dor é muito latente nesse setor e por isso iniciamos por ele”, explica.

Felipe credita os bons resultados a uma carência do mercado. “A forma tradicional de ensinar é a mesma há séculos, mas o mundo mudou. O que fazemos é tornar o aprendizado divertido e motivador com o uso de técnicas de jogos e foco na força de vendas, tão carente de capacitação no Brasil”, afirma. Segundo ele, 9 em 10 negócios chegam a ser perdidos por conta de falhas no atendimento ao cliente e a capacitação resolve esse problema, chegando a aumentar as vendas em até 40%. “Um de nossos clientes vendeu mais do que o dobro das empresas concorrentes somadas porque treinou seus corretores com a ajuda da nossa gamificação“.

A Play2sell possui 17 empresas como clientes – todas do mercado imobiliário -, mais de dois mil usuários em sua plataforma e desenvolveu mais de 70 desafios. Com o investimento, os sócios esperam chegar em 100 empresas como clientes em pouco mais de um ano e ter faturamento mensal de cerca de R$ 150 mil.

Bossa Nova tem o objetivo investir em mil empresas até 2020 e já soma no portfólio cerca de 458 startups investidas. Também participaram da rodada seed da Play2sell o fundo de investimento NB Capital, investidores da Latin America Angels Society (LAAS) – ambos com follow on da primeira rodada – e outros investidores-anjo, como Alexandre Frankel, CEO da incorporadora Vitacon, e Alessandro Tessicini, diretor da Yuny Store... Leia mais em startupi 16/07/2019


16 julho 2019



0 comentários: