15 julho 2019

Arkema conclui a aquisição da ArrMaz

Em 1o de julho de 2019, a Arkema concluiu a aquisição da ArrMaz, líder mundial em surfactantes de especialidades para os mercados de nutrição de culturas, mineração e infraestrutura. A aquisição deste negócio de capital intensivo rentável, resistente e baixo, que tem um impacto enorme desde o primeiro ano, é outro marco na jornada de crescimento da Arkema no sentido de especialidades que contribui para reforçar ainda mais o perfil do Grupo.

A ArrMaz oferece soluções personalizadas e sustentáveis para as necessidades específicas e em constante mudança de seus clientes nos mercados de nutrição de culturas, mineração e infraestrutura. Presente na América do Norte, América do Sul, Ásia e nos países de rápido crescimento do Oriente Médio e África, a ArrMaz chega a cerca de US$ 290 milhões em vendas.

Com 26 colaboradores, a ArrMaz no Brasil possui duas plantas: uma em Duque de Caxias no Rio de Janeiro e outra em Uberlândia em Minas Gerais, e com isso o país representa 8% do investimento da ArrMaz.

Com esta aquisição muito complementar em termos de exposição regional, bem como as capacidades comerciais e tecnológicas, a Arkema acelerará seu crescimento em surfactantes de especialidades, sobretudo graças aos desenvolvimentos em novos mercados, como aditivos para nutrientes, a extração de lítio e auxiliares de processo de óleo e gás.

“Estamos muito contentes em receber as equipas da ArrMaz. A experiência reconhecida em formulação, a reputação excelente com clientes e as posições de liderança em vários nichos de mercado são todos os ativos que contribuirão para acelerar o desenvolvimento de surfactantes especiais dentro do Grupo”, Afirmou Thierry Le Hénaff, presidente e CEO da Arkema.
Leia mais em arrmaz 02/07/2019

15 julho 2019



0 comentários: