21 julho 2019

Aplicação de análises avançadas para acelerar a criação de valor em fusões e aquisições

Técnicas avançadas de análise podem permitir uma melhor tomada de decisão para a fusão de empresas.
 
Quando uma empresa faz uma aquisição, o CEO e o comitê de direção embarcam em um caminho para integrar os negócios de uma maneira “sem falhas”, criando valor, retendo talentos e alinhando culturas para formar uma empresa eficaz.

A abordagem de integração de longa data e bem documentada funciona, mas geralmente leva muitos meses ou até anos para concluir a integração.

Para garantir que a criação de valor seja acelerada e, às vezes, aumentada, os compradores podem se integrar mais rapidamente, aplicando técnicas avançadas de análise já usadas em transformações organizacionais. Ao aplicar essas técnicas, eles podem gerenciar mais facilmente grandes quantidades de informações provenientes de empresas que se fundem. O uso mais eficaz e oportuno dos dados permite uma melhor tomada de decisão, o que permite que as organizações cumpram prazos apertados para a integração de funções e processos inerentes a todos os negócios.

Em recente publicação a consultoria McKinsey & Company divulga resultados da avaliação dos ganhos potenciais em 200 empresas que aplicaram análises para resolver problemas prementes de negócios, concentrando-se naquelas que provavelmente surgiriam durante as fusões e aquisições.

Determinaram se a análise avançada poderia ajudar a fundir empresas em quatro atividades:

  • (1) melhorar o gerenciamento de talentos, 
  • (2) acelerar o tempo de impacto, 
  • (3) desenvolver capacidades preditivas e 
  • (4) aumentar a eficácia dos ativos. 

Os resultados de alguns dos insights foram  publicados no site da McKinsey. Leia mais em mckinsey 01/07/2019

21 julho 2019



0 comentários: