16 julho 2019

Amperity, startup de gestão de dados, recebe aporte de US$ 50 milhões

Com sede em Seattle, a startup, fundada por Kabir Shahani e Derek Slager, usa machine learning para ajudar empresas a terem uma visão completa de seus clientes

A startup americana Amperity recebeu um investimento de US$ 50 milhões. Em um anúncio divulgado hoje, a empresa, que oferece serviços de análise de dados para companhias de diversos setores, divulgou o aporte realizado por seis investidores: Tiger Global Management, Goldman Sachs, Declaration Partners, Madera Technology Partners, Madrona Venture Group e Lee Fixel.

Fundada em 2017 por Kabir Shahani e Derek Slager, a startup reúne dados brutos de seus clientes — como e-mails, fluxo de cliques, visitas às lojas físicas e histórico de vendas — e processa essas informações com machine learning para oferecer aos profissionais de marketing uma visão completa dos consumidores, aumentando a assertividade de campanhas, conversão de vendas e fidelização.

Marcas como GAP, Starbucks, Brooks Running e Alaska Airlines estão entre os clientes da startup. O aporte eleva o financiamento total levantado pela Amperity para US $ 87 milhões. “É hora de colocar o consumidor em primeiro lugar, dando às marcas a ferramenta para possuir um relacionamento com eles e não ter que depender de mercados de dados de terceiros ou práticas de privacidade com informações superficiais”, disse Kabir Shahani em um comunicado.

Hoje, a startup possui clientes nos setores de varejo, viagens e hotelaria. Com o investimento, a Amperity, que possui 120 funcionários, planeja aumentar o time para 175 pessoas, desenvolver novos produtos e atuar em verticais de serviços financeiros, automóveis e saúde.  Isabella Carvalho Leia mais em starse 16/07/2019


16 julho 2019



0 comentários: