06 março 2019

Corretora Aon informa em comunicado que não estuda comprar a rival Willis

A corretora Aon divulgou comunicado nesta quarta-feira, 6, informando que não pretende exercer comprar a rival Willis, conforme noticiado ontem pelas agências internacionais. Segundo notícia da Bloomberg, a Aon estaria estudando a compra de seu principal concorrente no setor de corretores de seguros. Se ocorrer, seria a maior fusão do setor. A operação ainda estaria em fase inicial, segundo a Aon, informou a Bloomberg.

A Aon está avaliada em mais de US$ 40 bilhões , enquanto sua rival tem uma capitalização de mais de US$ 22 bilhões. As ações da Willis Towers subiram mais de 7%, enquanto os da Aon renderam cerca de 8%. Embora a sede das duas empresas seja em Londres, as duas estão listadas em Wall Street.

Hoje, dia 6, a Aon divulgou comunicado que considerou tal possibilidade em relação à Willis Towers Watson durante a divulgação do balanço anual na semana passada. No entanto, a notícia dessa consideração tornou-se posteriormente pública e a Aon foi obrigada a emitir uma declaração porque a Willis Towers Watson é uma empresa irlandesa e está sujeita aos requisitos regulamentares irlandeses.

Como resultado da especulação da mídia, esses regulamentos exigiam que a Aon divulgasse, em um estágio bem inicial, a consideração de uma potencial combinação de negócios com todas as ações. Mas hoje, dia 6, a Aon confirma que não pretende exercer essa combinação de negócios.

“Como resultado deste anúncio, a Aon está vinculada pelas restrições estabelecidas na Regra 2.8 das Regras de Transmissão Irlandesas. A Aon reserva-se o direito, nos próximos 12 meses, de anular este anúncio quando permitido pela Regra 2.8 (incluindo a Regra 2.8 (c) (ii))”, diz o comunicado. Denise Bueno Sonho Seguro Leia mais em capitólio 06/03/2019

06 março 2019



0 comentários: