10 dezembro 2018

Cade aprova compra da distribuidora de combustíveis Zema pela petroleira Total

Com o negócio, a Total planeja dobrar o número de estações de marca dentro de cinco anos

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra pela petroleira francesa Total do negócio de distribuição de combustíveis do Grupo Zema no Brasil, segundo despacho publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União (DOU).

A Zema Petróleo opera uma rede de 280 postos de serviços e instalações de armazenamento de derivados de petróleo e etanol, principalmente em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

Com o negócio, cujo valor não foi revelado em comunicado, a Total planeja dobrar o número de estações de marca dentro de cinco anos, particularmente no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, país que também é o segundo maior mercado de biocombustíveis do mundo, destacou a empresa.

O movimento da Total, anunciado no mês passado, se seguiu ao de outras empresas multinacionais no setor de combustíveis.

A holandesa Vitol adquiriu 50 por cento da empresa de distribuição de combustíveis Rodoil, em outubro, enquanto a suíça Glencore levou 78 por cento da Ale Combustíveis, também neste ano. (Por Marta Nogueira) Reuters Leia mais em epocanegocios 10/12/2018

10 dezembro 2018



0 comentários: