10 dezembro 2018

Espanhola Prosegur compra brasileira de segurança digital Cipher

A empresa espanhola de segurança Prosegur anunciou nesta segunda-feira a compra de uma participação majoritária na brasileira de segurança digital Cipher. O valor da operação e a fatia adquirida não foram revelados.

Em 2015, quando a Cipher recebeu aporte do fundo Oria Capital, a empresa valia R$ 20 milhões. O acordo não incluiu a compra da Blockbit, uma divisão criada pela Cipher em 2016 para atender pequenas e médias empresas.

A operação faz parte da estratégia da Prosegur de reforçar presença no mundo digital, complementando a operação de segurança patrimo... Leia mais em valoreconomico 10/12/2018

==========
Prosegur finaliza acordo para adquirir participação majoritária na Cipher

A Prosegur, referência global no setor de segurança privada com mais de 175.000 funcionários em 25 países e cinco continentes, assinou acordo definitivo para adquirir participação majoritária na Cipher, empresa líder em cibersegurança com presença na América Latina, América do Norte e Europa. Com este acordo, que está sujeito à aprovação das autoridades administrativas correspondentes, a Prosegur fortalece sua atuação em segurança cibernética e aprofunda a transformação de seus negócios de segurança e tecnologia.

No Brasil, a área de negócio responsável pelos serviços de segurança corporativa é liderada pela SegurPro, empresa da Prosegur. A SegurPro irá atuar em conjunto com a Cipher para o desenvolvimento do mercado brasileiro, mercado no qual a Cipher e a SegurPro são as respectivas líderes em segurança cibernética e segurança privada. Ambas unirão suas capacidades para promover o desenvolvimento de soluções integradas avançadas em um dos principais mercados da Prosegur. Além disso, a força da Prosegur em todo o mundo será uma importante alavanca de crescimento para a Cipher.

A Prosegur e a Cipher compartilham uma visão ampla das operações de segurança, com uma abordagem de risco global, independente das ameaças virem do mundo físico ou digital. As duas empresas trabalharão juntas para promover o desenvolvimento de soluções de segurança avançadas que abrangem ambos os campos e criam de forma pioneira uma plataforma única de gerenciamento de riscos.

Fundada em 2000, a Cipher oferece uma ampla gama de serviços gerenciados de segurança (MSS) e serviços de consultoria de segurança. Essas ofertas são suportadas por seu avançado laboratório de inteligência: o Cipher Intelligence. Além disso, a empresa desenvolveu uma série de serviços de inteligência em cibersegurança que serão integrados aos atuais recursos da Prosegur para criar uma prática de inteligência global com um portfólio mais extenso e robusto. A Cipher é reconhecida por empresas globais de pesquisa altamente conceituadas como líder em MSS por meio de seus dois Centros de Operações de Segurança (SOCs) 24/7.

Serviços complementares e geografias

A Cipher e a Prosegur apresentam seus portfólios de serviços de cibersegurança de forma similar, portanto, estima-se que uma intensa troca de conhecimento e de melhores práticas possa ser gerada muito rapidamente. Da mesma forma, a complementaridade geográfica de ambos os negócios é significativa, uma vez que a Cipher opera em mercados nos quais, até o momento, a Prosegur não possuía presença relevante no cenário de cibersegurança, especialmente no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.

Com a conclusão da transação, Alejandro Alonso, ex-Managing Director da Prosegur Cybersecurity, será o novo Executive Chairman, e Eduardo Bouças, fundador e CEO da Cipher, permanecerá na empresa como acionista e CEO Global da Prosegur Cybersecurity. O espírito empreendedor, experiência e conhecimento desses executivos serão fundamentais para expandir as capacidades da Prosegur para novas regiões e consolidá-las nos mercados atuais, com atenção especial aos Estados Unidos, o principal mercado de cibersegurança.

A unidade de negócios de Segurança e Tecnologia da Prosegur vem trabalhando há muito tempo na combinação de suas capacidades em vigilância física com as mais recentes inovações tecnológicas e analíticas. A empresa, que iniciou suas operações de cibersegurança em 2014, consolida agora um negócio global de cibersegurança com presença atual em 11 países na América do Norte, América Latina e Europa. Com uma grande e talentosa equipe e seis SOCs de última geração, a Prosegur estrutura sua atividade para se tornar um dos maiores players de segurança cibernética do mundo.

- A Cipher é uma empresa líder em segurança cibernética, com principais operações no Brasil, nos Estados Unidos e no Reino Unido. Por meio do suporte da Prosegur, a Cipher acelerará sua expansão internacional.

- A combinação da Prosegur, referência global no setor de segurança privada, e da Cipher, representa um passo à frente na implementação de soluções avançadas de segurança integrada.

- A Prosegur, que opera no segmento de segurança no Brasil por meio da marca SegurPro, consolida seus negócios de segurança cibernética com alcance global e seis Centros de Operações de Segurança (SOCs). conteúdo divulgado pela  Dino Leia mais em Terra 10/12/2018



10 dezembro 2018



0 comentários: