17 dezembro 2018

Aquisições de escolas de ensino básico deverão aumentar em 2019

A nova onda de consolidação no setor de educação, que envolve a compra de colégios de ensino fundamental e médio, deverá se intensificar nos próximos meses, segundo especialistas.

Neste ano, entre 50 e 60 escolas foram compradas. Deverão ser de 70 a 80 em 2019. As margens desse nicho são boas e é um mercado visado pelos principais grupos educacionais?, diz Ricardo Jacomassi, da TCP Latam.

As companhias que concentram a atuação no ensino superior são as que mais têm se interessado em fechar negócio na educação básica.

Há uma saturação do crescimento das faculdades via fusões e aquisições, já o ramo das escolas é muito fragmentado?, afirma.

Essas empresas maiores vão capitanear as compras no segmento, mas temos recebido consultas de empresas internacionais que não investiram em universidades, mas querem se posicionar no país?, diz Rogerio Gollo, sócio da PwC.

As redes de escolas regionais e os colégios grandes de renome são os alvos principais. Os investidores têm se interessado por São Paulo e as grandes capitais do Nordeste, como Salvador e Recife, segundo Gollo.

É um negócio que precisa de escala, o que exclui pequenas compras?, diz.

Acreditamos que haverá uma migração para cidades de porte médio com elevado poder aquisitivo em 2019, como Londrina (PR), Campinas (SP) e Ribeirão Preto (SP)?, afirma Jacomassi. - Mercado Aberto - Folha de S.Paulo Leia mais em portal.newsnet 17/12/2018

17 dezembro 2018



0 comentários: