30 agosto 2017

Siemens compra empresa de software para veículos autônomos Tass

Companhia produz softwares que pode simular cenários de tráfego complexos, validar a condução autônoma e sistemas avançados de assistência ao motorista

O grupo industrial alemão Siemens acertou a compra da especialista holandesa em software para veículos autônomos Tass International por uma quantia não revelada, para fortalecer seu negócio automotivo, disse a empresa nesta quarta-feira.

A Tass produz softwares que pode simular cenários de tráfego complexos, validar a condução autônoma e sistemas avançados de assistência ao motorista e replicar o impacto de um acidente de carro em um corpo humano.

A empresa tem receita anual de aproximadamente 27 milhões de euros (32,3 milhões de dólares) e cerca de 200 funcionários.

“A Tass International é uma líder comprovada em segurança integrada e condução autônoma, dois campos de engenharia que são cada vez mais importantes para a indústria”, afirmou o presidente-executivo da Siemens Factory, Jan Mrosik, em comunicado.

A Siemens disse que vai combinar o software da Tass com seus próprios produtos de simulação avançada, bem como utilizar os recursos de design eletrônico da Mentor Graphics, adquirida recentemente.

A Siemens comprou a Mentor Graphics por 4,5 bilhões de dólares no início deste ano. Foi a maior aquisição de software industrial. Por Georgina Prodhan, da Reuters  Leia mais em exame 30/08/2017

30 agosto 2017



0 comentários: