25 agosto 2017

Meta da Petrobras é ter IPO da BR Distribuidora até 1° de dezembro, diz chairman

Os preparativos para a muito esperada oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da BR Distribuidora estão avançando para que a estreia dos papéis no pregão da bolsa aconteça até 1° de dezembro, disse à Reuters nesta sexta-feira o presidente do conselho de administração da Petrobras, Nelson Carvalho.

"Os trabalhos para que o IPO da BR Distribuidora aconteça até lá estão a todo vapor", disse Carvalho, nos bastidores do 8º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, em Campos do Jordão (SP).

As aprovações internas para levar adiante a operação da BR Distribuidora, inclusive a contratação dos bancos coordenadores, já foram feitas pelo conselho de administração da controladora Petrobras, disse ele.

Um dos passos dos preparativos para a transação foi anunciado mais cedo nesta sexta-feira, com a Petrobras fazendo um aporte de capital de 6,3 bilhões de reais na BR Distribuidora.

Em troca, a Petrobras assume recebíveis de cerca de 10 bilhões de reais que a BR Distribuidora possui junto à também estatal Eletrobras.

Essa dívida refere-se a valores de um acordo assinado em 2014 pela BR Distribuidora para parcelamento de dívidas de empresas da Eletrobras referentes ao fornecimento de combustíveis para térmicas no Norte do país.

A BR Distribuidora usará os recursos do aporte para pagar outras dívidas, limpando assim seu balanço e potencializando o valor de suas ações no IPO.

Segundo Carvalho, a Petrobras poderá ainda securitizar os recebíveis que assumirá da BR Distribuidora na operação. Por Aluisio Alves Reuters Leia mais em dci 25/08/2017

25 agosto 2017



0 comentários: