28 agosto 2017

Petrobras inicia processo para vender 50 campos terrestres no Nordeste

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação das oportunidades, ou teasers, referentes à cessão da totalidade de seus direitos de exploração, desenvolvimento e produção em três conjuntos de campos terrestres no Rio Grande do Norte e na Bahia, informou a estatal nesta segunda-feira em comunicado ao mercado.

Ao todo, são 50 concessões. De acordo com o comunicado, a parcela da Petrobras na produção média de petróleo e gás natural desses campos, no ano de 2016, foi de 20,4 mil barris de óleo equivalente por dia.

No Rio Grande do Norte, são 34 concessões no Polo Riacho da Forquilha, enquanto na Bahia são sete concessões no Polo Buracica e outras nove no Polo Miranga.

A companhia destacou ainda que é operadora de todas as concessões, com 100 por cento de participação, à exceção de quatro campos no Polo Riacho da Forquilha, no Rio Grande do Norte.

Nos campos de Cardeal e Colibri, a companhia detém 50 por cento e a operadora é a Partex, com 50 por cento. Nos campos de Sabiá da Mata e Sabiá Bico-de-Osso, onde a companhia detém 70 por cento, a operadora é a Sonangol, com 30 por cento.

Segundo a Petrobras, os teasers, que contêm as principais informações sobre cada uma das oportunidades, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes, estão disponíveis no site da empresa: http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes (Por José Roberto Gomes) Reuters Leia mais em dci 28/08/2017

28 agosto 2017



0 comentários: