A Transocean comprou todo o capital social da Songa Offshore, em uma transação estimada em cerca de US $ 3,4 bilhões.
A empresa provavelmente estabelecerá um Centro de Excelência na Noruega para servir o Mar do Norte e outros mercados ambientais difíceis.
"A combinação de Songa Offshore e Transocean é um ajuste estratégico", disse Frederik W. Mohn, presidente da Songa Offshore. "Ao adicionar as quatro plataformas Cat-D da Songa Offshore à atual frota de ambiente severo da Transocean, a empresa será o líder desse segmento, que está mostrando sinais de recuperação".
O CEO da Transocean, Jeremy Thigpen, acrescentou: "A aquisição fortalecerá a posição da Transocean como o principal perfurador offshore com exposição a mercados de águas profundas".
A empresa operará uma frota de 51 unidades móveis de perfuração offshore (com uma carteira de contrato de US $ 14,3 bilhões), composta por 30 plataformas flutuantes deáguas ultra profundas, 11 plataformas flutuantes de ambientes agressivos, três plataformas flutuantes de águas profundas e sete plataformas flutuantes de águas calmas.
Além disso, a Transocean possui quatro embarcações de águas ultra profundas em construção, incluindo duas contratadas com a Shell por 10 anos cada. Leia mais em portosenavios 18/08/2017
19 agosto 2017
Transocean adquire Songa Offshore
sábado, agosto 19, 2017
Compra de empresa, Investimentos, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário