22 agosto 2017

JBS investirá R$ 30 milhões em fábrica de fertilizantes feitos a partir de resíduos industriais

A JBS vai investir mais de R$ 30 milhões na criação de uma empresa de fertilizantes, informou a companhia agora há pouco, em nota. A nova fábrica, cuja localização será anunciada "em breve", fará parte da JBS Novos Negócios. Conforme a nota, o investimento reforçará o objetivo de aproveitamento máximo dos resíduos orgânicos gerados nas operações industriais da JBS, que é a maior empresa do setor de proteína animal do País.

Conforme a JBS, a expectativa é de que, em um ano, as operações se iniciem. "Seremos a primeira empresa de alimentos no Brasil a utilizar resíduos orgânicos gerados em nossas fábricas para produzir fertilizantes e, com isso, passaremos a atuar no mercado agrícola", explica o presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dalcanale.

A nova atividade terá à frente a engenheira agrônoma Susana Martins Carvalho. "Teremos um processo industrial tecnológico, que vai agregar alto valor aos fertilizantes. O produto poderá ser usado nas grandes culturas, como soja, milho, café e algodão, assim como em hortícolas e frutíferas", diz Susana. Leia mais em broadcast.estadao 22/08/2017

22 agosto 2017



0 comentários: