A Viasoft, empresa de software de gestão de Pato Branco, no Paraná, acaba de anunciar a incorporação da Siglo, empresa curitibana especializada em soluções para logística. O valor da negociação não foi divulgado.
“Hoje, muitas vendas têm migrado para o e-commerce, e garantir que os consumidores recebam seus produtos por meio de um planejamento logístico de excelência, com estratégias eficientes e precisas de distribuição, é essencial”, destaca Itamir Viola, presidente da Viasoft.
A Siglo tem mais de 14 anos de atuação e um portfólio de produtos que engloba manutenção de equipamentos, gestão de transportes (TMS), planejamento operacional, gestão de armazém (WMS), portal web (portaria), gestão da distribuição (cross-docking), gestão de pátio container e pátio físico.
Com o negócio, a equipe técnica da Siglo será mantida em Curitiba, enquanto as áreas comerciais serão integradas pela Viasoft.
Na incorporação, os membros que formavam a direção da Siglo - Gustavo Frederico Landal, Rodrigo Nunes Oliveira e Renata de Souza Salvia - assumem as funções de gestor de serviços, gestor técnico e gestora comercial da empresa.
Esta é a 5ª aquisição da Viasoft em menos de dois anos. Em abril, a companhia anunciou a aquisição da JetPDV, com o objetivo de aprimorar a solução da companhia para o setor supermercadista.
No ano passado, a empresa comprou a Korp, uma companhia de Curitiba especializada em software para o setor industrial.
Com isso, o faturamento projetado da Viasoft para 2017 ultrapassa os R$ 40 milhões, com crescimento de 30%.
“Novas incorporações estão sendo negociadas e a empresa pretende continuar num processo acelerado de crescimento. Queremos ser uma empresa que realmente sabe fazer incorporações”, completa o presidente.
A Viasoft está no mercado de tecnologia de informação desde 1990. Com mais de 350 colaboradores, a companhia atende mais de 45 mil usuários no Brasil. Júlia Merker Leia mais em baguete 18/08/2017
18 agosto 2017
Viasoft adquire a Siglo
sexta-feira, agosto 18, 2017
Compra de empresa, Investimentos, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário