31 agosto 2017

Bitcoin só perde para o Magazine Luiza em valorização em 2017

Como seria o desempenho da moeda virtual se fosse uma ação ou aplicação no Brasil? A Economatica fez a análise

A moeda virtual bitcoin não é uma ação negociada na bolsa de valores de São Paulo. Mas se fosse, os ventos estariam soprando a seu favor. Segundo a provedora de informações financeiras Economatica, a rentabilidade do bitcoin no ano de 2017 é de 342,77%. Portanto, no Brasil, a moeda só ficaria atrás do desempenho do Magazine Luiza, que era a ação com melhor rentabilidade neste ano até o dia 28 de agosto: 367,55%.

O bitcoin é uma moeda que, diferente do dólar e do real, é totalmente virtual. Ou seja, ela não existe fisicamente. Sua emissão não é controlada por uma autoridade monetária, mas ocorre de forma descentralizada. Já seu valor obedece a regras de mercado: quanto maior a demanda pela moeda, maior a cotação. E o cenário parece estar positivo para o seu lado.

Oito anos depois do lançamento, um único bitcoin vale hoje mais de US$ 4 mil, cerca de R$ 12,5 mil. A Economatica realizou a mesma análise que fez com ações considerando as principais aplicações do mercado. Resultado? O bitcoin tem o melhor desempenho no ano e aparece como "melhor opção de investimento". A segunda melhor opção de aplicação, por sua vez, é o Ibovespa com 17,91%. A rentabilidade do bitcoin só no mês de agosto de 2017 até o dia 28 foi de 74,93%.

Para quem ficou animado, vale destacar que comprar uma criptomoeda não é tão simples assim e, como qualquer investimento, envolve o risco de perdas. Existem algumas informações que são essenciais para quem pensa em comprar bitcoins. Confira aqui quatro informações que, segundo o autor e palestrante Joel Comm em coluna publicada na revista Inc., você precisa saber antes de tomar essa decisão. Leia mais em epocanegocios 31/08/2017

31 agosto 2017



0 comentários: