21 agosto 2017

Volkswagen não tem pressa de vender ativos, investimento é mais importante, diz executivo

Empresa está mais concentrada em desenvolver veículos elétricos

AVolkswagen está mais focada no reposicionamento em veículos elétricos e serviços de transporte do em que numa venda potencial da marca de motocicletas Ducati ou da fabricante de transmissões Renk, disse o líder de estratégia da empresa.

Analistas e banqueiros vêm esperando que a maior montadora da Europa venda ativos em breve para ajudar a cobrir os custos do escândalo de fraude no teste de emissão de poluentes em veículos a diesel, que já custou US$ 25 bilhões.

Mas Thomas Sendran disse que a alemã não tem pressa para fazer desinvestimentos, que são combatidos poderosos sindicatos. "É muito mais importante discutir em quais áreas novas de negócio a empresa entrará. Desinvestimentos são menos relevantes", disse o executivo à Reuters.

"Grandes decisões, como expandir ou otimizar o portfólio de negócio de uma companhia global, necessitam de tempo e precisam ser desenvolvidas por consenso", disse ele.

A Volkswagen pediu que bancos analisassem opções para a Ducati e Renk, incluindo a venda das divisões, disseram fontes, à medida que revisa seus negócios depois de anunciar, há um ano, um impulso significativo em carros elétricos e serviços como viagens compartilhadas.

Mas um potencial acordo hoje não tem o apoio da maioria no conselho de supervisão da empresa, com líderes trabalhistas - que ocupam metade dos acentos do conselho - resistindo a uma venda, a menos que haja motivos financeiros convincentes. (Por Andreas Cremer e Jan Schwartz) Reuters leia mais em epocanegocios 21/08/2017

21 agosto 2017



0 comentários: