21 agosto 2017

NVIDIA investe em startup de caminhões autônomos

A Nvidia anunciou um investimento de US$20 milhões na startup chinesa TuSimple. Fundada em 2015, a startup tem como foco o desenvolvimento de tecnologias para caminhões autônomos.

O TuSimple tem mais de 100 funcionários em dois centros de P&D, em Pequim e San Diego. A startup usa NVIDIA GPUs, NVIDIA DRIVE PX 2, Jetson TX2, CUDA, TensorRT and cuDNN para desenvolver sua solução de condução autônoma. Em junho a empresa concluiu com sucesso um teste no percurso de San Diego para Yuma, Arizona, usando GPUs NVIDIA e câmeras como o sensor primário.

“A NVIDIA é incomparável no desempenho computacional necessário para veículos autônomos”, disse Xiaodi Hou, Chefe de Tecnologia do TuSimple. “Ao combinar a tecnologia NVIDIA com nossa experiência em visão computacional e Inteligência Artificial, estamos construindo uma plataforma de classe mundial que irá perturbar o setor de frete. Valorizamos nossa parceria estratégica com a NVIDIA “.

A NVIDIA continua expandindo seu portfólio de investimentos iniciais, somando nove empresas em quatro países no ano passado. Novos investimentos incluem:

ABEJA; Datalogue ; Deep Instinct ; Element AI ; Fastdata.io ; Optimus Ride ; SoundHound ; TempoQuest ; Zebra Medical

O investimento foi feito através do NVIDIA GPU Ventures, uma extensão da empresa no ecossistema de Inteligência Artificial. A NVIDIA conta também com o programa Inception, que inclui cerca de 1.750 startups de todo o mundo, que recebem apoio e acesso a tecnologia, e expertise estratégica. Leia mais em startup 21/08/2017

21 agosto 2017



0 comentários: