07 agosto 2017

Priner adquire participação no capital da Smartcoat

A Priner Serviços Industriais S.A. concluiu, em 28 de julho de 2017, a aquisição de 75% do capital social da Smartcoat - Engenharia em Revestimentos S.A.

A PRINER atua em montagem e manutenção industrial, prestando serviços de acesso, pintura industrial, isolamento térmico e habitáculo pressurizado, com sólida base de clientes no ambiente onshore e offshore. A SMARTCOAT é especializada em serviços de preparação de superfície e pintura, com destacada atuação no mercado offshore.

Essa união trará sinergias relevantes para as duas empresas, tornando-as mais competitivas e capazes de atender seus clientes plenamente favorecendo a expansão do mix de serviços e ampliando sua atuação no mercado. Esse movimento contribuirá para o contínuo crescimento da SMARTCOAT e da PRINER.

“As negociações com a PRINER se intensificaram nesses últimos 45 dias”, destaca Isidoro Barbiero, fundador da SMARTCOAT, “e estamos otimistas com essa sociedade. Hoje, a SMARTCOAT é uma empresa robusta, líder em seu nicho offshore, com excelente reconhecimento por parte dos clientes e uma equipe de colaboradores responsável por grande parte do nosso sucesso no mercado”.

Tulio Cintra, presidente da PRINER, enfatiza a união de experiências e a constante busca pelo melhor atendimento aos clientes como sendo os principais pontos fortes da sociedade. “Não temos dúvidas que o investimento na SMARTCOAT é um ótimo passo na ampliação dos serviços e no fortalecimento do relacionamento com as empresas contratantes, tanto brasileiras como multinacionais”.

Os acionistas originais da SMARTCOAT permanecem no dia-a-dia das operações da empresa. Seu conselho de administração, recém-criado, será composto por Túlio Cintra, Isidoro Barbiero e Luiz Angélica, diretor da SMARTCOAT.

SOBRE A PRINER - Nasceu em 1982, como uma unidade de negócios da MILLS ESTRUTURAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA S.A., a qual foi vendida, em 2013, para um fundo de investimentos gerido pela Leblon Equities. Com equipe em torno de 2.000 colaboradores, atua em todo território brasileiro, atendendo a clientes nas áreas de Petroquímica, Óleo e Gás, Papel e Celulose, Siderurgia, Naval e Mineração. Sua receita líquida foi superior a R$ 200 milhões em 2016.

SOBRE A SMARTCOAT - Iniciou suas atividades em 1998, como BLASTING PINTURA INDUSTRIAL LTDA, a qual sofreu reestruturação societária em 2010, tendo sua razão social alterada para SMARTCOAT - ENGENHARIA EM REVESTIMENTOS LTDA em 2012. Possui uma equipe de aproximadamente 800 colaboradores e atende a plataformas marítimas e navios de petróleo. Utiliza hidrojateamentocomoseu principal processo de preparação de superfície, procedimento que minimiza danos ambientais, visto não fazer uso de abrasivos. Sua receita líquida foi superior a R$ 70 milhões em 2016. Rio de Janeiro, 02 de agosto de 2017 Leia mais em priner 02/08/2018

07 agosto 2017



0 comentários: