30 junho 2017

Startup catarinense é selecionada para programa Scale-Up Fintech, da Endeavor

Cata Company participa, junto a outras 18 empresas, de projeto criado para impulsionar empresas, com mentorias e conexões entre empreendedores para participar do programa “Scale-Up Fintech”. Entre elas está a catarinense Cata Company, desenvolvedora de tecnologias para o varejo e mercado financeiro tanto no Brasil quanto no exterior. Também foram selecionadas as empresas: Acqio, Avante, Banco Neon, Belaviagem, Boleto Bancário, Bom Pra Crédito, Clicksign, Cloudwalk, Foxbit, Kitado, Konduto, Kryptus, Magnetis, Nexoos, Omie, Pismo, PJ Bank (Superlógica) e Vindi.

Ao todo, serão sete meses de duração do programa que ajudará os empreendedores a identificarem e superarem os grandes desafios de seus negócios com o auxílio da rede de mentores Endeavor, que já conta com mais de 300 profissionais espalhados pelo Brasil. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Elo e o Carrefour Soluções Financeiras. O objetivo é impulsionar empresas que já apresentam um modelo de negócios comprovado pelo mercado e inovador, com diferenciais competitivos claros.

Para selecionar os participantes, as organizações analisaram critérios como

  • tração financeira (faturamento concreto e crescente nos últimos anos); 
  • tração operacional (ampliação acelerada da atuação da empresa em métricas como número de lojas, número de usuários e número de contratos); 
  • tamanho e potencial do mercado; diferencial competitivo sustentável; 
  • escalabilidade e viabilidade para expansão.

A Cata Company é um dos exemplos de maior crescimento entre startups brasileiras. Depois de ampliar o faturamento em 6.000% entre 2014 e 2016, desenvolver o portfólio de produtos e iniciar a operação nos Estados Unidos, a startup recebeu, em março deste ano, o investimento de R$ 5 milhões feito pelo Fundo Sul Inovação, da Bzplan. Esse aporte do fundo de investimento será utilizado para o lançamento de dois novos produtos ainda neste ano - especialmente a tecnologia inédita para proteção de numerários, chamado de Super Armário -, escalar a equipe (com foco na área P&D, vendas e suporte técnico) e acelerar a sua expansão internacional. A empresa planeja crescer ainda 450% este ano.

Exportação

Além da nova linha de produtos CataTech, que desenvolve o Super Armário, a empresa possui outras duas linhas focadas no varejo e no mercado financeiro. O primeiro produto comercializado foi o CataMoeda, que já trocou mais de 150 milhões de moedas por cédulas, doação, vale-compras e recargas de celular e que integra mais de 130 redes de varejo, em mais de 350 pontos de 22 estados brasileiros, Estados Unidos, Austrália e Ásia. Há também a linha de cofres inteligentes de alta tecnologia, chamados de CataCash, comercializados no Brasil, Estados Unidos, México, Argentina, Peru e Paraguai. O modelo “One”, mais compacto, atende a pequenos e médios varejistas, enquanto o “Mille”, lançado no primeiro semestre deste ano, é um cofre de alta performance e maior capacidade de armazenamento.

Sobre a Cata Company - Com sede em Florianópolis (SC) e uma nova unidade de negócios em Pompano Beach (Flórida, EUA), a Cata Company é uma empresa de tecnologia que desenvolve soluções inovadoraspara o varejo e o mercado financeiro. Entre seus produtos estão o CataMoeda, os cofres inteligentes CataCash One e CataCash Mille e o Painel de Controle (ferramenta de gestão e monitoramento de transações), além de uma linha de equipamentos para concessionárias e empresas de transporte e uma nova plataforma de publicidade para trade marketing. Em 2017, a empresa recebeu mais um aporte, no valor de R$ 5 milhões, da gestora de fundos de investimento Bzplan e lança também o Super Armário, tecnologia voltada à proteção de numerários.

Sobre a Endeavor - A Endeavor é uma organização global e sem fins lucrativos que existe para multiplicar o número de empreendedores de alto impacto e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Para isso, seleciona e apoia empreendedores inovadores, que sonham grande e transformam os setores em que atuam; compartilha suas histórias e aprendizados; e promove estudos para direcionar o ecossistema empreendedor brasileiro. Mais informações: https://endeavor.org.br/ JANINE ALVES - Leia mais em em ndonline 30/06/2017

30 junho 2017



0 comentários: