26 junho 2017

Google lança fundo para investir em startups de Inteligência Artificial

Algorithmia é a primeira empresa a receber aporte liderado pela gigante de tecnologia

A Algorithmia, startup que oferece uma plataforma que simplifica o uso de machine learning, levantou US$ 10,5 milhões em rodada série A liderada pelo Google.

O aporte inaugura o fundo de investimentos da gigante de Mountain View dedicado exclusivamente a empresas de inteligência artificial.

Segundo informações da Venture Beat, Anna Patterson, vice-presidente de engenharia para Inteligência Artificial do Google, irá integrar o novo conselho como parte do negócio.

Com base em Seattle, a Algorithmia construiu uma espécie de marketplace de algoritmos. Em resumo, a companhia oferece soluções que visam democratizar o uso de machine learning para outras empresas. Nela, desenvolvedores conseguem acessar os algoritmos, usando-os para integrar aos seus próprios aplicativos. Há soluções que conseguem desde detectar nudez em imagens digitais aquelas que analisam frases.


O sistema da companhia também converte os algoritmos publicados em serviços de nuvem, podendo ser integrados facilmente em um aplicativo, site ou outro serviço. Uma versão paga da plataforma é usada por grandes companhias na área de finanças, farmácia e outras verticais.

Atualmente, a Algorithmia oferece 3.500 modelos de machine learning que atendem uma base de 45 mil desenvolvedores.

O aporte na startup também contou com a participação da Madrona Venture Group, Rakuten Ventures, Osage University Partners e Work-Bench. Leia mais em computerworld 26/06/2017

26 junho 2017



0 comentários: