27 junho 2017

Apple compra empresa especializada em rastrear movimento dos olhos

Ao que tudo indica, a Apple está se preparando para investir em um novo mercado. A empresa anunciou a aquisição da empresa alemã SensoMotoric, que tem como principal tecnologia um par de óculos capazes de monitorar o movimento dos olhos dos seus usuários.

A empresa afirmava que sua tecnologia de rastreamento ocular já tinha mais de 100 mil usuários, com seus óculos que monitoravam os olhos para uma gama grande de ações, incluindo a prática de esportes.

Mas o que a Apple tem a ver com isso? Há algum tempo já se especula que a empresa está para investir em realidade virtual, e para isso seria necessário lançar seu próprio visor. O rastreamento do movimento dos olhos é essencial para que a experiência seja realmente imersiva. Acompanhar o movimento da cabeça é o primeiro passo, mas não adianta muita coisa se você tentar olhar discretamente para o lado e a imagem permanecer estática.

Isso dito, a Apple nunca confirmou que trabalha com o desenvolvimento de ferramentas para realidade virtual; a empresa, no entanto, já começou a apresentar novidades no setor de realidade aumentada, com o ARKit revelado durante a WWDC realizado no início do mês. Além disso, nos últimos anos foram várias aquisições do tipo apontando para o mesmo ponto focal.

A Apple também não está sozinha no investimento em empresas de rastreamento ocular. O Google também adquiriu uma empresa, a Eyefluence, que tem exatamente a mesma especialização. Isso indica que as duas empresas estão seguindo para o mesmo lado, o que também aponta uma tendência da indústria para os próximos anos.  RENATO SANTINO Leia mais em olhardigital 26/06/2017

27 junho 2017



0 comentários: