26 junho 2017

Cargill vende fábrica de preparados de frutas e recheios em SP

A Cargill fechou um contrato para vender a fábrica de preparados de frutas, coberturas e recheios, localizada em São José do Rio Pardo (SP), para a alemã Döehler, companhia global que produz e distribui ingredientes naturais para a indústria de alimentos e bebidas, informou nesta segunda-feira a multinacional norte-americana.

A venda da unidade segue plano da Cargill de sair do negócio de preparados de frutas, coberturas e recheios no Brasil, informou a empresa em nota, confirmando informação publicada mais cedo pela Reuters, com base em uma fonte com conhecimento do assunto.

A Cargill, uma das principais companhias que negociam e processam commodities agrícolas como soja e milho no Brasil e no mundo, não informou o valor da transação.

"A Cargill informa que, após revisão da sua estratégia e portfólio, optou por sair do negócio de preparados de frutas, recheios e coberturas no Brasil. Decisão esta que resultou na venda da sua operação na unidade de São José do Rio Pardo, SP, para a Döehler", afirmou.

De acordo com a empresa, a decisão considerou os aspectos estratégicos e de alinhamento do segmento com a estratégia global da companhia.

A empresa afirmou ainda que, após a aprovação por autoridades antitruste (Cade), a Cargill e a Döehler iniciarão o processo de transição da operação.

A Cargill informou que, apesar do desinvestimento, "continua comprometida com suas operações no Brasil".

"O país é considerado um importante mercado para a companhia e, portanto, a empresa continuará investindo e desenvolvendo as outras áreas do seu negócio no Brasil."

A Döehler atua globalmente na produção, comercialização e fornecimento de ingredientes naturais, sistemas de ingredientes e soluções integradas para a indústria de alimentos e bebidas. (Por Roberto Samora) Reuters Leia mais em dci 26/06/2017

26 junho 2017



0 comentários: