30 junho 2017

Roche compra firma de aplicativo para diabetes em avanço em saúde digital

Companhia privada mySugr oferece um registro de dados para dispositivos móveis que visa a ajudar as pessoas a controlar o nível de açúcar no sangue

A Roche comprou a plataforma de gerenciamento de diabetes mySugr por um preço não divulgado, informou a farmacêutica suíça na sexta-feira, juntando-se a um grande número de empresas que estão expandindo serviços de saúde baseados em aplicativos digitais.

A companhia privada mySugr oferece um registro de dados para dispositivos móveis que visa a ajudar as pessoas a controlar o nível de açúcar no sangue, medicamentos e níveis de atividade. A mySugr trabalha com a Roche desde 2014 e já obteve financiamento do Venture Fund da Roche.

Com a aquisição, a Roche pretende fortalecer o negócio de diagnóstico de diabetes que enfrentou uma forte pressão de preços nos últimos anos, reduzindo o crescimento das vendas e provocando rumores de que a empresa desejava se desfazer das operações. A Roche disse que quer expandir a unidade e não vendê-la.

"O investimento reflete nosso compromisso com nosso negócio de cuidados com diabetes e para melhorar a vida das pessoas com diabetes", disse uma porta-voz da Roche na sexta-feira.

MySugr tem mais de um milhão de usuários, disse o co-fundador Frank Westermann. A empresa, com sede em San Diego nos EUA, possui 47 funcionários. Seu aplicativo está disponível em 52 países.

Com o aplicativo mySugr, os portadores de diabetes que usam medidores de glicose para analisar seus níveis de açúcar no sangue podem carregar dados automaticamente através de uma conexão bluetooth para seus smartphones. A partir daí, a informação pode ser compartilhada geralmente por email com médicos. (Por John Miller) Reuters Leia mais em dci 30/06/2017

30 junho 2017



0 comentários: