25 junho 2017

Gigante da área da saúde negocia investimento no Hospital São Lucas

Hospital Care está investindo milhões de reais em hospitais do interior de São Paulo

A Hospital Care, holding da área da saúde com capitais nos fundos da Bozano e Abaporu, está em negociações finais para investir no Hospital São Lucas de Ribeirão Preto. A informação é do site Valor Econômico.

Situado na Vila Seixas, o hospital ribeirãopretano contêm instalações para procedimentos médicos complexos e para casos mais simples. Atualmente, é dirigido por Pedro Palocci, irmão do ex-prefeito da cidade, Antônio Palocci.

A holding já concluiu neste mês de junho a aquisição do Hospital Vera Cruz, de Campinas, e pretende investir cerca de R$ 600 milhões em ambos hospitais do interior de São Paulo que, combinados, possuem 300 leitos. A expectativa é que a negociação se concretize em 90 dias. Pedro Palocci, que hoje possui 70% do capital do local, continuaria sendo o presidente.

O negócio deve se dar por conta da união entre o empresário Elie Horn, da empresa de mercado imobiliário Cyrela que criou o fundo Abaporu, e o economista Paulo Guedes, diretor executivo da Bozano Investimentos. A Hospital Care, comandada pelo ex-presidente do grupo de educação Estácio, Rogério Melzi, detém 70% das ações da Bozano e 30% da Abaporu.

O projeto das empresas só recebeu o sinal verde em janeiro de 2015, após a aprovação de uma legislação que permite a entrada de capital estrangeiro em hospitais nacionais. O plano da Hospital Care é expandir seus investimentos até a região Sul do País. Por enquanto, o foco é no interior de São Paulo e mais seis cidades estão em análise pelo grupo, incluindo Atibaia, Sorocaba e São José do Rio Preto.  PEDRO GROSSI  Leia mais em revide 22/06/2017
   

25 junho 2017



0 comentários: