07 janeiro 2017

HID Global foca em bluetooth para IoT e compra Bluvision

Estratégia é expandir ofertas da empresa com produtos BLE

A empresa de soluções de identidade HID Global anuncia a compra da Bluvision, provedora de baixa energia bluetooth (Bluetooth Low Energy - BLE), para expandir atuação no mercado corporativo de Internet das Coisas (IoT).

A Bluvision é um provedor de ecossistemas IoT que oferece tecnologia de sistema de localização em tempo real, capacidade de localização baseado em presença e proximidade e soluções de monitoramento de condições, e ainda infraestrutura de nuvem, gateways, balizas e software como um serviço (SaaS).

"A Bluvision irá expandir as ofertas da HID Global com produtos BLE e nos ajudará a nos diferenciarmos ainda mais da concorrência", diz Stefan Widing, presidente e CEO da HID Global.

Segundo ele, a empresa está ampliando a atuação em soluções IoT baseadas em BLE , criadas quando lançaram a solução de acesso móvel há dois anos. “Com nossas soluções e tecnologias combinadas, a capacidade de nossos clientes de gerenciar ativos e pessoas nos edifícios aumentará significativamente.”

"Ao se tornar parte da HID Global, a Bluvision terá o apoio e a experiência para continuar conduzindo a tecnologia para o próximo nível da Internet das Coisas por muitos anos e acelerar nossos ciclos de inovação", destaca Jimmy Buchheim, diretor da Bluvision. Leia mais em IT Forum 365 06/01/2017

07 janeiro 2017



0 comentários: