16 janeiro 2017

Brasil estará crescendo no fim do 1º trimestre, diz Meirelles a TV americana

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse em entrevista à emissora de TV norte-americana CNBC que o Brasil estará crescendo no fim deste primeiro trimestre de 2017. "O Brasil agora está em uma trajetória de recuperação. Nossa expectativa é que o Brasil esteja crescendo ao fim do primeiro trimestre", comentou o ministro em Davos, onde participará do Fórum Econômico Mundial.

Meirelles citou a série de reformas que o governo está adotando e as medidas para melhorar a produtividade, incluindo mudanças da Previdência, na legislação trabalhista e no sistema tributário. "Em 2018, a situação será completamente diferente", disse.

O ministro também foi questionado sobre os escândalos de corrupção envolvendo o governo. Segundo ele, tudo está sendo investigado e o País sairá mais forte desse processo.

Meirelles ainda falou sobre o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e suas promessas de rever acordos internacionais de comércio. De acordo com ele, "no fim do dia, o protecionismo não é bom para ninguém". O ministro disse que será interessante ver como as coisas vão se desenrolar, já que existem diferenças de opinião entre Trump e alguns de seus ministros. "É muito difícil dizer que existe alguém que realmente entende ele". Álvaro Campos Estadão leia mais ema tarde 16/01/2017

16 janeiro 2017



0 comentários: