23 janeiro 2017

Companhia holandesa de café JDE compra marcas da brasileira Cacique

A Jacobs Douwe Egberts (JDE), uma companhia global sediada na Holanda dedicada à venda de cafés e chás, disse nesta segunda-feira que está prestes a adquirir o portfólio de marcas de café da processadora brasileira Cia Cacique.

A JDE disse em nota que o acordo inclui a compra de marcas como Café Pelé, Graníssimo e Tropical. A companhia holandesa disse que a aquisição está sujeita à aprovação de autoridades regulatórias.

A Cacique é a maior exportadora brasileira de café instantâneo, embarcando o produto para mais de 85 países. Mas a negociação não inclui as unidades industriais da Cacique no Brasil. A companhia opera duas grandes instalações de processamento de café, em Barueri, no Estado de São Paulo, e em Londrina, no Paraná.

A JDE disse que a aquisição irá fortalecer a posição da companhia em regiões estratégicas do Brasil. A empresa já é proprietária de algumas das mais populares marcas de café do país, como Pilão, Damasco, Café do Ponto e Caboclo.

A JDE não quis declarar o valor do acordo. Reuters Leia mais em Yahoo em 23/01/2017
=========

JDE adquire marcas de café da Cacique no Brasil 

A Jacobs Douwe Egberts (JDE), companhia global de cafés e chás, que é dona das marcas Pilão, Café do Ponto, Caboclo e Seleto no país, anunciou ontem a "intenção de adquirir no Brasil o portfólio de marcas locais de café da Cia Cacique, entre elas Pelé, Graníssim ... Leia mais em valor econômico 24/01/2017

23 janeiro 2017



0 comentários: