19 janeiro 2017

TomTom anuncia aquisição de startup de condução autônoma

A TomTom anunciou a aquisição da Autonomos, uma start-up de condução autónoma com sede em Berlim. Os valores da compra não foram revelados.

A Autonomos é uma consultoria de serviços na área da Investigação e Desenvolvimento para sistemas de veículos autônomos criada em 2012, tendo seus fundadores trabalhado durante vários anos em projetos de investigação de condução autônoma na Universidade Livre de Berlim.

A empresa desenvolveu várias tecnologias como um software de demonstração completa de condução autônoma, tecnologia com sensor 3D e processamento de imagem digital.

Com a aquisição da Autonomos, a TomTom vai desenvolver produtos baseados em mapas para aplicações de condução autónoma. De acordo com a empresa, o fato de ter programas de condução inteligente in-house vai permitir oferecer a seus clientes produtos mais avançados.

“É um desenvolvimento importante para a TomTom, uma vez que nos vai ajudar a continuar fortalecendo nossas capacidades para o futuro da condução e expandir o conhecimento e especialização”, afirmou, em nota à imprensa, Harold Goddijn, CEO e co-founder da TomTom. “Com esse acordo estamos nos posicionando ainda mais enquanto um dos líderes em condução autônoma”, acrescentou o executivo.

“Estamos orgulhosos por termos sido selecionados pelo líder mundial de mapas para levar a condução autónoma ao próximo nível”, afirmou, por sua vez, Tinosch Ganjineh, CEO e co-founder da Autonomos. “A tecnologia da TomTom combinada com o nosso know-how em condução inteligente são a junção perfeita para tornar realidade o sonho dos carros autónomos.” Mafalda Freire Leia mais em bitmag 18/01/2017

19 janeiro 2017



0 comentários: