28 janeiro 2017

Fundador da Cyrela compra hospital e traça aquisições

Elie Horn, fundador da Cyrela e um dos principais empresários do setor de incorporação de móveis, organizou um “family office”, isto é, um fundo que tem como objetivo aplicar recursos da família, denominado de Abaporu, e seu primeiro negócio foi a aquisição do controle do Hospital Vera Cruz, localizado em Campinas (SP).

O Vera Cruz foi fundado há mais de 70 anos, sendo formado por hospital, clínica, laboratório e um plano de saúde. A receita da instituição, em 2015, foi avaliada em R$ 252,6 milhões e da operadora de convênio foi cerca de R$ 154 milhões. A transação envolveu a compra do controle, e os investidores poderão posteriormente, ter 100% do negócio.

Em fase final, será realizada uma parceria com a gestora de private equity Bozano, que criou, em 2016, uma holding para investir em ativos relacionados à área da saúde. A companhia tem ainda como investidor a alemã Bertelsmann.

A Cyrela não participa do capital da Abaporu, trata-se de uma diversificação de investimentos de Horn. Leia mais em saudebusiness 27/01/2017


28 janeiro 2017



0 comentários: