25 janeiro 2017

Biotoscana, de Advent e Essex, prepara IPO no Brasil

A Advent International e a Essex Woodlands Management consideram opções estratégicas para sua empresa Grupo Biotoscana, farmacêutica latino-americana dona da United Medical no Brasil, diante do interesse de outras fabricantes de medicamentos e empresas de aquisição, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

As duas firmas de private equity trabalham com consultoria financeira do JPMorgan para explorar opções, entre elas uma oferta pública inicial no Brasil ou a venda do negócio, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque as deliberações são privadas. A Biotoscana poderia ser avaliada em cerca de US$ 500 milhões a US$ 1 bilhão, segundo uma das pessoas.

Nenhuma decisão final foi tomada sobre qual opção estratégica será buscada e as empresas podem escolher manter o ativo, disseram as pessoas.

Representantes da Biotoscana e do JPMorgan preferiram não comentar, enquanto representantes da Advent e da Essex não responderam aos pedidos de comentário.

O Grupo Biotoscana foi formado com a integração de três empresas de especialidades farmacêuticas da América Latina: Biotoscana, United Medical e LKM. A empresa oferece tratamentos em diferentes áreas terapêuticas, como oncologia, hematologia e doenças raras, de acordo com seu site, e tem presença em países como Colômbia, Brasil e Argentina, entre outros na região.Manuel Baigorri, Cristiane Lucchesi e Kiel Porter (Bloomberg) -- Leia mais em bol.uol 25/01/2017

25 janeiro 2017



0 comentários: