Recursos de aprendizado de máquina vão permitir, segundo a ServiceNow, que melhore a oferta de automação inteligente para seus clientes
A ServiceNow, fornecedora de soluções em nuvem no modelo de software como serviço, anunciou a aquisição da DxContinuum, especializada em machine learning. O valor do negócio não foi revelado, mas a previsão é que seja concluído ainda neste mês.
Em comunicado, a ServiceNow, que desenvolve software de automação inteligente com foco em gestão de serviços, diz que aumentará ainda mais a produtividade aos clientes ao incorporar a tecnologia desenvolvida pela DxContinuum em todos os seus produtos.
Ainda segundo a empresa, os modelos de previsão da DxContinuum, empresa sediada no Vale do Silício, proporcionarão maior eficiência na categorização automática da gestão de demandas. Com a Internet das Coisas ((IoT), mais dispositivos fazem solicitações de serviço, por isso, é cada vez mais importante que essas solicitações sejam categorizadas, encaminhadas e respondidas, tornando os processos cada vez mais automatizados e inteligentes.
Embora a inteligência artificial e a automação estejam mudando rapidamente a vida do consumidor, com soluções que vão desde carros autônomos a casas inteligentes, no ambiente de trabalho ainda existem muitos processos manuais. Diariamente funcionários lidam com incidentes de TI, demandas de RH, solicitações de clientes, alertas de segurança com e-mails, chamadas e planilhas. De acordo com estudo da McKinsey, 49% do tempo gasto em atividades de trabalho poderia ser automatizado, gerando mais produtividade.
Ao aplicar os algoritmos de machine learning da DxContinuum aos conjuntos de dados exclusivos de cada cliente, a ServiceNow poderá treinar as máquinas para automatizar processos de TI, RH, atendimento ao cliente e outras solicitações com alto nível de precisão.
“A ServiceNow está na dianteira da automação inteligente”, afirma Dave Wright, diretor de estratégia da ServiceNow. “Ao adicionar a expertise da DxContinuum à plataforma da ServiceNow, vamos mudar completamente o modo de trabalho, transferindo o fluxo de processos operacionais para máquinas e permitindo que as pessoas se concentrem em ações mais estratégicas”, completa. Leia mais em computerworld 27/01/2017
28 janeiro 2017
ServiceNow adquire empresa de machine learning DxContinuum
sábado, janeiro 28, 2017
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Ruy Moura
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