25 janeiro 2017

VivaReal adquire Geoimovel

O VivaReal adquiriu a Geoimovel, empresa focada em soluções e pesquisas imobiliárias.

Com o negócio, o grupo VivaReal passa a ter três frentes de atuação: portal de busca de imóveis, tecnologia para gestão de vendas e maior banco de dados de usados e lançamentos.

De acordo com a VivaReal, a Geoimovel possui o maior banco de dados do Brasil sobre o setor de lançamentos imobiliários, com monitoramento de mais 500 cidades e cobrindo um mercado equivalente a 80% do PIB brasileiro.

“O VivaReal e a Geoimovel unem suas expertises e dados para oferecer as melhores soluções, seja na busca de um imóvel para o sonho da casa própria ou para auxiliar imobiliárias, construtoras e incorporadoras no desenvolvimento de seus produtos e negócios para imóveis usados ou lançamentos”, explica Lucas Vargas, CEO do VivaReal.

Fundada em 2001, a Geoimovel oferece ferramentas, instrumentos de análise mercadológica e estudos para companhias e organizações relacionadas ao setor imobiliário. A empresa mapeia informações de aproximadamente 3 milhões de unidades lançadas em todo o país nos últimos 15 anos.

“A Geoimovel continuará oferecendo seus serviços com autonomia. Nossos clientes passam a contar com uma estrutura de negócios ainda mais robusta e expertise combinada das empresas. Enquanto o VivaReal possui o maior inventário de imóveis usados anunciados da internet, temos a maior base de lançamentos”, explica Marcelo Molari, CEO da Geoimovel.

A aquisição da Geoimovel segue a estratégia de expansão dos serviços e soluções do grupo VivaReal. O avanço foi possibilitado pelo aporte de R$ 100 milhões do fundo americano Spark Capital, realizado em 2014. Esta foi a terceira e maior rodada de investimentos desde o início das atividades da empresa no Brasil, em 2009.

Em 2014, o grupo lançou o Viva Decora, portal de conteúdo com ideias e referências em decoração, que permite o contato com os profissionais responsáveis pelos projetos exibidos.

Já em 2015, a empresa investiu na SuaHouse, focada em atender incorporadoras e construtoras por meio de tecnologia e consultoria utilizando CRM e outras soluções.

O principal produto oferecido pela Suahouse é o HouseCRM, um sistema que inclui chat, e-mail, telefone e estande de vendas. A empresa também possui soluções de atendimento online, recepção de leads telefônicos, gestão de parcerias imobiliárias, entre outros serviços.

O VivaReal tem mais de 15 milhões de visitas por mês e mais de 5 milhões de anúncios para compra e locação em todo o Brasil. A equipe do portal é composta por mais de 500 profissionais distribuídos em 15 escritórios no Brasil.

Desde sua fundação, a empresa brasileira recebeu mais de R$ 170 milhões de investimentos dos fundos Monashees Capital, Kaszek Ventures, Valiant Capital, Dragoneer Investment Group e Spark Capital. Júlia Merker //  Leia mais em baguete 25/01/2017

25 janeiro 2017



0 comentários: