30 janeiro 2017

Unilever anuncia a compra da Living Proof

A Unilever anuncia a compra da  Living Proof,  a inovadora marca de cosméticos para o cabelo do segmento premium, reconhecida por solucionar problemas dos cabelos através da ciência.

A Living Proof foi criada pelo empreendedor Jon Flint, para trazer biotecnologia avançada para a indústria da beleza. Junto com o professor do MIT Robert Langer, eles montaram um time de primeira linha de cientistas biomédicos e cabeleireiros de ponta da indústria para criar um amplo portfolio de produtos que possibilita que as pessoas consigam um cabelo visivelmente mais saudável, lutar contra o frizz, dar mais volume e mais uma série de desafios sobre os cuidados com os cabelos.

Através de tecnologias patenteadas e descobertas científicas feitas no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA), a Living Proof tem uma oferta única que rende para a marca um número constantemente crescente de seguidores.

Alan Jope, presidente de Personal Care disse: “Estamos muito satisfeitos em trazer a Living Proof para o nosso portfólio de Prestige brands. O mercado de varejo de Prestige Hair é muito atraente e oferece um significante potencial de crescimento. Através da demonstração de resultados e um forte trabalho de marketing direcionado, a Living Proof já é um negócio bem sucedido nesse segmento e estamos ansiosos para seguir no desenvolvimento e crescimento dessa maravilhosa marca”.

Grace Ray, CEO , completou: “Estou extremamente orgulhoso do crescimento da Living Proof ao longo dos anos e da diferença que nossos produtos fizeram nas vidas das pessoas. A Unilever compartilha do nosso profundo compromisso com a ciência, qualidade e inovação, tornando a empresa parceira ideal para o próximo estágio da nossa jornada. Estou confiante que juntos vamos acelerar nossa missão de mudar a vida das pessoas através de produtos que entregam resultados que podem ser vistos a olhos nus”.

A Living Proof fará parte do portfolio Prestige da Unilever, que inclui marcas como Dermalogica, Kate Somerville, Murad e REN.

Os termos do acordo não foram divulgados. A aquisição será concluída no primeiro quadrimestre de 2017, sujeito a aprovação de regulamentações.

Perfil —Living Proof é uma empresa de cosméticos para cabelos, sediada em Cambridge, nascida no coração da biotecnologia e composta por cientistas especialistas em beleza. Usando a tecnologia proveniente do MIT, inventou e patenteou novas moléculas que nunca foram utilizadas em beleza antes. Fundada em 2005, já soma 16 patentes e inúmeras soluções premiadas que estão mudando a forma como o cabelo se comporta.

A Imbel Professional —Fundada em 2012, a Imbel Professional Products é uma empresa especializada em importação e distribuição, trazendo ao Brasil o que existe de melhor em produtos de beleza no mundo. Com a missão de trazer as melhores marcas ao país, hoje o portfólio de produtos da Imbel conta com Dermalogica (skin care), Sexy Hair e Living Proof (hair care). Leia mais em revistafatorbrasil 24/01/2017


30 janeiro 2017



0 comentários: