04 outubro 2016

Loja Integrada adquire Integrando.se

A Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais com mais de 400 mil páginas criadas, acaba de adquirir a empresa Integrando-se.

Com a aquisição, os lojistas da Loja Integrada e da Vtex terão acesso a um novo marketplace (que estará disponível em breve para outras plataformas de e-commerce do mercado) com serviços como layouts e ferramentas para ajudar as PMEs permanecerem online.

Para Adriano Caetano, CEO da Loja Integrada, a plataforma tem como objetivo principal facilitar a vida de quem precisa personalizar seu e-commerce e nasceu tanto para ajudar as agências digitais, que poderão disponibilizar seus serviços a preços acessíveis e captar mais clientes, quanto os micros e pequenos lojistas virtuais.

“O Integrando.se nasceu para quebrar dois paradigmas: de um lado estavam as agências digitais que não conseguiam escalonar seus serviços e só crescem aumentando os custos. Do outro lado, as lojas virtuais, que precisavam investir muito para ter um layout profissional. Com o Integrando.se, as agências poderão criar o layout uma única vez e vendê-lo quantas vezes quiserem no marketplace da Loja Integrada”, explica Caetano.

Além dos temas para as lojas virtuais, os empreendedores digitais poderão contar futuramente com aplicativos para a loja virtual, como chat online e review de produtos e também com serviços de consultoria e suporte para configuração de loja.

A Vtex comprou o controle acionário da Loja Integrada em 2013. Em 2015, a VTEX faturou R$ 64 milhões, um crescimento de 45% em relação ao valor conquistado no ano anterior. Para 2016, a empresa pretende bater a marca de R$ 80 milhões em receita.

Há cerca de um ano, o fundo de investimentos Riverwood Capital comprou 27,7% da VTEX, que estavam nas mãos do conglomerado de mídia sul-africano Grupo Naspers. O Naspers, por meio da sua controlada Buscapé, adquirida em 2009, havia comprado a sua participação na VTEX em 2012. Júlia Merker // Leia mais em baguete  04/10/2016

04 outubro 2016



0 comentários: