24 outubro 2016

J&F negocia compra de participação da Petros e Funcef na Eldorado

A Eldorado Brasil Celulose informa que sua controladora, a J&F, iniciou negociação com os fundos Petros e Funcef para comprar o total de participação dos fundos, de 17,06%, no FIP Florestal. A fatia representa 49,50% das quotas do FIP Florestal, que detém, por sua vez, 34,45% das ações da Eldorado.

A empresa também informa, no fato relevante, que na sexta-feira (21) foi homologado na 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal o aditivo ao termo de ciência e compromisso celebrado em 13 de setembro de 2016, que visa substituir as garantias constantes no termo original pelo penhor de ações de emissão da Eldorado e quotas de emissão do FIP Florestal de titularidade da J&F, que representem 30% de participação nas ações. "Estas garantias deverão ser constituídas desde já e serão extintas caso a negociação entre J&F e Fundações se concretize até 31 de março de 2017, mantendo-se suspensas todas as medidas cautelares que haviam sido impostas à companhia, à J&F e a seus executivos."

O compromisso celebrado no dia 13 de setembro foi o acordo com o Ministério Público Federal de depósito de R$ 1,5 bilhão até o dia 21 de outubro, em juízo, como garantia do processo judicial que apura suspeitas de irregularidades nos investimentos feitos por fundos de pensão na Eldorado.

Os irmãos Wesley e Joesley Batista haviam sido afastados do comando das empresas do grupo J&F pela Justiça no dia 5 de setembro por investigações na Operação Greenfield, da Polícia Federal, e voltaram para as presidências após o acordo.Marcelle Gutierrez Estadao Leia mais em mackenziesolucoes 24/10/2016

24 outubro 2016



0 comentários: