27 outubro 2016

Level 3 e CenturyLink negociam fusão de suas operações

A CenturyLink está em negociações avançadas para se fundir com Level 3 Communications, acordo que visa dar às companhias de telecomunicações maior musculatura para atuarem em um setor extremamente competitivo nos EUA. O negócio pode ser anunciado nas próximas semanas, informa o The Wall Street Journal, citando pessoas próximas às empresas.

As fontes ouvidas pelo jornal americano não souberam detalhar os termos financeiros do acordo. Nesta quinta-feira, 27, antes da divulgação da notícia, o valor de mercado da Level 3 era US$ 16,8 bilhões e o da CenturyLink, de US$ 15,2 bilhões. As ações da Level 3 subiram 6,1%, enquanto as ações CenturyLink saltaram 14% na negociação do meio-dia na Bolsa de Nova York.

A Level 3, que opera um dos maiores backbones de internet no mundo, tendo tradicionalmente como clientes grandes corporações, nos últimos anos voltou seu foco cada vez mais para pequenas e médias empresas, na tentativa de reverter a desaceleração das vendas. No acumulado do ano, as ações da empresa caíram mais de 14%. O fundo de investimento estatal de Cingapura Temasek Holdings Pte. é o maior acionista da Level 3, com 18% de suas ações, de acordo com a FactSet. A empresa deve divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre na próxima semana.

Já CenturyLink é uma provedora de serviços de telefonia local rural e tem procurado atualizar sua rede com linhas de fibra ótica em uma tentativa de competir com a AT&T, Verizon Communications e rivais da indústria de cabos. A empresa também tem ramificações em serviços de hospedagem e nuvem e ultimamente tem sido procurada para vender alguns de seus data centers. A CenturyLink opera mais de 55 data centers, de acordo com seu website. Leia mais em tiinside 27/10/2016

27 outubro 2016



0 comentários: